Cursos

Curso de Tarot por Sarah Luana®

Olá meus amados. Venho através deste, compartilhar com vocês um pouco de meu conhecimento com relação ao Tarot.

Para vocês que gostam do mundo místico e se interessam em conhecer mais das culturas e dos arquétipos que estão envolvidos, estou iniciando um curso de Tarot que será divulgado em breve. Eu mesma gravarei as aulas e buscarei orientar vocês da melhor forma possível.

A primeira turma terá um número limitado de vagas. Então, fiquem ligados que em breve trarei o curso completo para vocês. Por enquanto, deixarei vocês com um texto introdutório.


O Mago

Primeiro Arcano Maior do Tarot

O fato de que o primeiro arcano do Tarot seja um criador, um artista, um jogador, um malabarista, um ilusionista, um poeta, não é mero acaso. É a confirmação do aspecto lúdico da vida e da realidade temporal e existencial. O Mago revela o universo como um formidável jogo cósmico; a realidade como uma ilusão, uma projeção da consciência que não deve ser levada a sério, portanto, devemos desconfiar das aparências e, simultaneamente, fazer uso do livre arbítrio, da nossa vontade e da nossa criatividade. Devemos sentir a vida, olhar o mundo com os olhos de criança, capazes de nos deslumbrar a todo instante, de criar, recriar, inventar, inovar, reinventar o mundo à nossa imagem. Estas são as mensagens trazidas pelo Mago.

O mago tem um cetro na mão direita que aponta para o alto. Acima de sua cabeça o símbolo do infinito. Em cima da mesa uma moeda de ouro, um cálice, uma espada e um pau, simbolizando os naipes de paus, copas, ouros e espadas do 56 arcanos menores do Tarot. Em torno dele florescem rosas e lírios.

No jogo de Cartas

Um indivíduo, seja ele empreendedor ou criativo, que inicia um período de vivência com poder para exercer seu livre arbítrio e sua vontade; uma pessoa de espírito jovem, aberto, curioso, dinâmico, com um comportamento ou um caráter juvenil, independente de sua idade; uma criança, um adolescente, um rapaz, uma garota, um estudante; assim O Mago é representado.